PÁRA-CLUBE NACIONAL "OS BOINAS VERDES"

- ASSOCIAÇÃO RECREATIVA, CULTURAL E DESPORTIVA -

No passado dia 04 de Fevereiro o Senhor Fernando Gerardo organizou uma visita guiada à Quinta da Cardiga. Nela participaram cerca de três dezenas de pessoas, um terço das quais ligadas ao Para-Clube (associados e familiares). Com uma vivência de certo modo ligada a este Imóvel de Interesse Público (assim classificado desde 1952), o nosso estimado cicerone soube amplificar a natural curiosidade do grupo, mercê da evocação de diversos pormenores relativos à história desta notável casa, bem como das chamadas de atenção para inúmeros detalhes arquitetónicos e decorativos do edificado que, mau grado alguma degradação, são reveladores do esplendor do passado.
Com tudo isto, o grupo foi percorrendo com deleite uma parte substancial dos espaços exteriores e interiores da quinta. Certamente que, no final, todos terão dito para si próprios, "Uau!"
Na verdade, foi uma manhã bastante enriquecedora e muito bem passada.
Ao Amigo Gerardo, um grande "Bem Haja!"

A Direção

P.S. - Se quiser saber mais sobre a Quinta da Cardiga, para além do que nos revela a internet, consulte (*) a excelente obra "Cardiga ou a História de uma Quinta (1169-2019)", da autoria de Luis Miguel Preto Batista e edição conjunta dos Municípios do Entroncamento, Golegã e Vila Nova da Barquinha.
(*) Nas Bibliotecas das localidades supracitadas.

Veja mais fotos abaixo

Visita9Fev2024 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pin It